Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 293
A GINCANA COMO PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta aplicada nas turmas de 1º a 2º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa – PB. A proposta baseou-se na realização de atividades interdisciplinares desenvolvidas pela escola em parceria com os subprojetos de Matemática e Biologia do PIBID da UFCG/CES. Tais atividades possibilitaram a participação dos alunos em uma gincana, intitulada BIOMAT, em prol da conscientização sobre a sustentabilidade e a intensidade dos impactos ambientais provocados pela ação do homem. A gincana foi realizada em 05 de junho de 2015, Dia Mundial do Meio Ambiente, e consistiu em ações de caráter pedagógico e interdisciplinar, envolvendo perguntas e respostas e provas competitivas com premiações e prendas, relacionando conteúdos de matemática e biologia a temáticas ambientais, tais como: Poluição, Reciclagem, Aquecimento Global, Desmatamento e Água. Como resultado obtivemos uma aprendizagem contextualiza e significativa das disciplinas mencionadas e a conscientização da comunidade escolar para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.