Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABORDAGEM DE ESTÉTICA E SAÚDE NAS AULAS DE DUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.

Palavra-chaves: SAÚDE, ESTÉTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INICIAÇÃO A DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15371
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 681
    "inscrito_id" => 6101
    "titulo" => "ABORDAGEM DE ESTÉTICA E SAÚDE NAS AULAS DE DUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II."
    "resumo" => "Alunos na fase da adolescência passam por diversas modificações, tanto física como emocionais e sociais. Acreditamos que esse seja um excelente período para discutir temas que interferem diretamente no agir e pensar dos mesmos, como também nos desafia no exercício da docência. Portanto, o objetivo deste estudo foi apresentar a experiência de formação inicial dos discentes do curso de Educação Física do UNIPÊ participantes do Programa PIBID, dentro do contexto escolar iniciado com a exploração e aprofundamento do conteúdo estética e saúde. Foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharcilla Barbosa da Franca, localizada no bairro do Grotão, na cidade de João pessoa- PB, entre os meses de agosto a outubro de 2014 e maio a junho de 2015. Privilegiou cento e oitenta discentes de ambos os sexos, pertencentes à segunda fase do ensino fundamental (7º ao 9º ano), com idade entre 11 a 15 anos, no turno da manhã, com duas intervenções semanais de 40 minutos de duração. Através da abordagem reflexiva conseguimos explanar nos alunos, uma nova concepção do que é ser belo, do que é saber e amar conviver com as diferenças, não se deixando moldar pelas diretrizes do capitalismo vendido pela mídia. Portanto, um novo olhar ao exercício da docência foi aberto sobre a educação física e sua contribuição no âmbito escolar para a saúde, a valorização pessoal, a estética e a qualidade de vida no contexto contemporâneo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "SAÚDE, ESTÉTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INICIAÇÃO A DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID6101_15082015202400.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDYARA ARARIPE COUTINHO"
    "autor_nome_curto" => "ANDYARA"
    "autor_email" => "andyara92@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIPÊ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15371
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 681
    "inscrito_id" => 6101
    "titulo" => "ABORDAGEM DE ESTÉTICA E SAÚDE NAS AULAS DE DUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II."
    "resumo" => "Alunos na fase da adolescência passam por diversas modificações, tanto física como emocionais e sociais. Acreditamos que esse seja um excelente período para discutir temas que interferem diretamente no agir e pensar dos mesmos, como também nos desafia no exercício da docência. Portanto, o objetivo deste estudo foi apresentar a experiência de formação inicial dos discentes do curso de Educação Física do UNIPÊ participantes do Programa PIBID, dentro do contexto escolar iniciado com a exploração e aprofundamento do conteúdo estética e saúde. Foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharcilla Barbosa da Franca, localizada no bairro do Grotão, na cidade de João pessoa- PB, entre os meses de agosto a outubro de 2014 e maio a junho de 2015. Privilegiou cento e oitenta discentes de ambos os sexos, pertencentes à segunda fase do ensino fundamental (7º ao 9º ano), com idade entre 11 a 15 anos, no turno da manhã, com duas intervenções semanais de 40 minutos de duração. Através da abordagem reflexiva conseguimos explanar nos alunos, uma nova concepção do que é ser belo, do que é saber e amar conviver com as diferenças, não se deixando moldar pelas diretrizes do capitalismo vendido pela mídia. Portanto, um novo olhar ao exercício da docência foi aberto sobre a educação física e sua contribuição no âmbito escolar para a saúde, a valorização pessoal, a estética e a qualidade de vida no contexto contemporâneo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "SAÚDE, ESTÉTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INICIAÇÃO A DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID6101_15082015202400.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDYARA ARARIPE COUTINHO"
    "autor_nome_curto" => "ANDYARA"
    "autor_email" => "andyara92@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIPÊ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Alunos na fase da adolescência passam por diversas modificações, tanto física como emocionais e sociais. Acreditamos que esse seja um excelente período para discutir temas que interferem diretamente no agir e pensar dos mesmos, como também nos desafia no exercício da docência. Portanto, o objetivo deste estudo foi apresentar a experiência de formação inicial dos discentes do curso de Educação Física do UNIPÊ participantes do Programa PIBID, dentro do contexto escolar iniciado com a exploração e aprofundamento do conteúdo estética e saúde. Foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharcilla Barbosa da Franca, localizada no bairro do Grotão, na cidade de João pessoa- PB, entre os meses de agosto a outubro de 2014 e maio a junho de 2015. Privilegiou cento e oitenta discentes de ambos os sexos, pertencentes à segunda fase do ensino fundamental (7º ao 9º ano), com idade entre 11 a 15 anos, no turno da manhã, com duas intervenções semanais de 40 minutos de duração. Através da abordagem reflexiva conseguimos explanar nos alunos, uma nova concepção do que é ser belo, do que é saber e amar conviver com as diferenças, não se deixando moldar pelas diretrizes do capitalismo vendido pela mídia. Portanto, um novo olhar ao exercício da docência foi aberto sobre a educação física e sua contribuição no âmbito escolar para a saúde, a valorização pessoal, a estética e a qualidade de vida no contexto contemporâneo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.