Este artigo busca compartilhar com professores, pesquisadores da área educacional e comunidade acadêmica em geral, algumas experiências didáticas e pedagógicas obtidas no projeto CONHECENDO A PARAÍBA: interdisciplinaridade e tecnologias geográficas. Desenvolvido na EEEFM Assis Chateaubriand em Campina Grande – PB, no ano de 2015, trata-se de um projeto de trabalho executado na disciplina de Geografia em turmas de primeiro ano do ensino médio regular diurno. Foram delimitadas e trabalhadas cinco áreas temáticas que nortearam as atividades, são estas: 01. Aspectos cartográficos e tecnologias geográficas; 02. Aspectos culturais; 03. Aspectos históricos; 04. Aspectos socioeconômicos; 05. Aspectos físicos e ambientais. O objetivo geral foi promover um estudo interdisciplinar da geografia da Paraíba a partir da utilização de recursos tecnológicos e do protagonismo estudantil no cotidiano escolar. Utilizando metodologias cooperativas, o trabalho seguiu basicamente três etapas: 1. Apresentação e discussão dos aspectos teóricos e metodológicos com os educandos; 2. Definição das equipes “responsáveis” pelas pesquisas, orientação, produção e realização dos seminários das áreas de estudo; 3. Interações e publicações virtuais no blog do projeto, avaliação e produção de relatórios. Ficou evidente que o trabalho interdisciplinar e contextualizado nos estudos de Geografia da Paraíba produziu mais interatividade e significado aos conteúdos e ao cotidiano pedagógico, fortalecendo a parte diversificada do currículo indicada no caput do artigo 26 da LDB 9394/96. Constatou-se a melhoria do processo pedagógico da disciplina com a metodologia aplicada no projeto, uma vez que constantemente os educandos revelaram maior interesse e participação na produção do conhecimento.