Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL ‘FACEBOOK’ COMO AUXÍLIO AO DOCENTE EM SALA DE AULA.

Palavra-chaves: FACEBOOK, ALUNO, DOCENTE Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15348
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 318
    "inscrito_id" => 5039
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL   ‘FACEBOOK’ COMO AUXÍLIO AO DOCENTE EM SALA DE AULA."
    "resumo" => "O artigo apresentará de forma sucinta diversos parâmetros e visões segmentadas no uso das redes sociais por alunos da Universidade Estadual da Paraíba. Tendo em vista que os meios digitais têm conquistado cada vez mais espaço na vida dos jovens, não podemos  negar a necessidade das instituições de ensino fazerem uso desses meios para um melhor aproveitamento didático. Propomos, então, o uso do Facebook na sala de aula, pois essa é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. Através de uma pesquisa realizada na Universidade Estadual da Paraíba com alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Letras-Língua Portuguesa, mostraremos como o uso do Facebook tem acontecido entre alguns discentes  dos respectivos cursos. Para fundamentarmos essas discussões, recorremos às contribuições teóricas de  CASTELLS (1999), RANGEL (1999), SOUSA; MOITA; CARVALHO (2011), SOUSA; PORTO (2014), entre outras contribuições. A partir da pesquisa e dos  estudos teóricos,  poderemos observar concisamente como docentes e discentes têm feito uso da rede social o Facebook e como têm usado dessa rede com a finalidade de trocar informações, materiais do curso, ou seja, como ferramenta paradidática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "FACEBOOK, ALUNO, DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA14_ID5039_31072015202406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVÃO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15348
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 318
    "inscrito_id" => 5039
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL   ‘FACEBOOK’ COMO AUXÍLIO AO DOCENTE EM SALA DE AULA."
    "resumo" => "O artigo apresentará de forma sucinta diversos parâmetros e visões segmentadas no uso das redes sociais por alunos da Universidade Estadual da Paraíba. Tendo em vista que os meios digitais têm conquistado cada vez mais espaço na vida dos jovens, não podemos  negar a necessidade das instituições de ensino fazerem uso desses meios para um melhor aproveitamento didático. Propomos, então, o uso do Facebook na sala de aula, pois essa é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. Através de uma pesquisa realizada na Universidade Estadual da Paraíba com alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Letras-Língua Portuguesa, mostraremos como o uso do Facebook tem acontecido entre alguns discentes  dos respectivos cursos. Para fundamentarmos essas discussões, recorremos às contribuições teóricas de  CASTELLS (1999), RANGEL (1999), SOUSA; MOITA; CARVALHO (2011), SOUSA; PORTO (2014), entre outras contribuições. A partir da pesquisa e dos  estudos teóricos,  poderemos observar concisamente como docentes e discentes têm feito uso da rede social o Facebook e como têm usado dessa rede com a finalidade de trocar informações, materiais do curso, ou seja, como ferramenta paradidática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "FACEBOOK, ALUNO, DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA14_ID5039_31072015202406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVÃO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O artigo apresentará de forma sucinta diversos parâmetros e visões segmentadas no uso das redes sociais por alunos da Universidade Estadual da Paraíba. Tendo em vista que os meios digitais têm conquistado cada vez mais espaço na vida dos jovens, não podemos negar a necessidade das instituições de ensino fazerem uso desses meios para um melhor aproveitamento didático. Propomos, então, o uso do Facebook na sala de aula, pois essa é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. Através de uma pesquisa realizada na Universidade Estadual da Paraíba com alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Letras-Língua Portuguesa, mostraremos como o uso do Facebook tem acontecido entre alguns discentes dos respectivos cursos. Para fundamentarmos essas discussões, recorremos às contribuições teóricas de CASTELLS (1999), RANGEL (1999), SOUSA; MOITA; CARVALHO (2011), SOUSA; PORTO (2014), entre outras contribuições. A partir da pesquisa e dos estudos teóricos, poderemos observar concisamente como docentes e discentes têm feito uso da rede social o Facebook e como têm usado dessa rede com a finalidade de trocar informações, materiais do curso, ou seja, como ferramenta paradidática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.