GOMES, Gildiane De Almeida Silva et al.. A literatura como subsidio da aprendizagem. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/15248>. Acesso em: 23/12/2024 03:54
Resumo O presente artigo tem como objetivo demonstrar que a literatura pode ser utilizada em sala de aula de uma maneira bastante dinâmica e eficaz para a aprendizagem dos discentes tanto na leitura quanto na escrita. A partir do projeto: As múltiplas faces de chapeuzinho, o qual foi desenvolvido com os alunos do 6º ano percebemos que a literatura deve ser explorada com mais frequência nas nossas escolas, independente do ano em que a criança se encontre cursando, pois quanto mais cedo o aluno ter contato com a literatura melhor será o seu desempenho nas atividades propostas por este universo criativo. Vale ressaltar que neste projeto as crianças além de ler e escrever também dramatizaram. Assim levaram a literatura para aqueles que ainda não possuem a habilidade da leitura, desta forma desenvolveram várias competências as quais absorveram durante o ensino da Língua Portuguesa. Palavras-chave: Literatura, Ludicidade, Aprendizagem, Língua Portuguesa.