O ensino de química é em geral tradicional baseado unicamente em quadro, giz e livro didático, o emprego de tais metodologias tem tornado esta disciplina maçante e monótona fazendo com que os discentes questionem o motivo pelo qual estão estudando. Estudos revelam que os professores devem buscar práticas pedagógicas inovadoras que despertem o interesse do aluno e torne a aprendizagem significativa, dentre essas práticas vem se destacando a utilização dos jogos didáticos. Ante o exposto,o objetivo deste trabalho foi investigar a concepção de 21 alunos do 3° ano do ensino médio de uma escola estadual do município de Areia-PB sobre o uso do jogo didático dominó orgânico como auxílio para o ensino das funções orgânicas oxigenadas. Inicialmente o jogo foi elaborado e confeccionado pelas bolsistas do PIBID/QUÍMICA/CCA/UFPB, em seguida foi realizada a intervenção. Para avaliar os resultados obtidos com esse trabalho foi utilizado um questionário, constituído de questões objetivas e subjetivas relacionadas com a aplicação do jogo. A análise dos resultados obtidos mostra que todos os discentes indagados consideraram a execução do jogo ótima ou boa. Quando questionados se o uso dessa metodologia ajudou na aprendizagem do conteúdo, 95% dos alunos afirmaram que sim, este mesmo percentual revela que prefere jogar em equipe. Ao serem questionados se o professor de química já teria utilizado jogos lúdicos em sala 100% dos discentes afirmam que não. Com base nos resultados obtidos é notório que a utilização dos jogos didáticos torna o ensino de química mais atrativo para os alunos facilitando assim, a assimilação do conteúdo ministrado, porém vale ressaltar que sua utilização se apresenta apenas como recurso de apoio para a motivação do discente.