Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA NA CIDADE DE CABEDELO/PB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, REFERÊNCIA, DEFICIÊNCIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Especial
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Dada a pesquisa desenvolvida, podemos compreender o processo de inclusão social das pessoas com deficiência no ambiente escolar, bem como a importância da aplicação efetiva da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.A educação de pessoas com necessidades educacionais, muitas vezes foram desenvolvidos em um modelo segregado, ele vem mudando nas últimas décadas para uma educa" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, REFERÊNCIA, DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA7_ID4903_15082015093418.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LARA DINIZ FONTES" "autor_nome_curto" => "ANA LARA" "autor_email" => "analaradiniz@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15214 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 636 "inscrito_id" => 4903 "titulo" => "A INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA NA CIDADE DE CABEDELO/PB" "resumo" => "A educação de pessoas com necessidades educacionais, muitas vezes foram desenvolvidos em um modelo segregado, ele vem mudando nas últimas décadas para uma educação inclusiva. 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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A educação de pessoas com necessidades educacionais, muitas vezes foram desenvolvidos em um modelo segregado, ele vem mudando nas últimas décadas para uma educação inclusiva. Este estudo tem como objetivo analisar a prática da educação inclusiva da cidade de Cabedelo / PB, o foco da pesquisa em educação inclusiva, considerando que a cidade é referência no Estado por causa de seu cuidado com as crianças com deficiências e seu processo de inclusão social e educacional. O estudo baseou-se nos pressupostos metodológicos da pesquisa exploratória, com método qualitativo de abordagem. Nossa amostra foi realizada pelos profissionais que trabalham com a política de educação inclusiva de Cabedelo / PB, composta por 06 profissionais de educação. Como técnica de coleta de dados, uma pesquisa não-estruturada foi utilizada; após a coleta, os dados foram analisados de forma descritiva e qualitativa apresentada no texto com base na literatura sobre o tema discutido. Dada a pesquisa desenvolvida, podemos compreender o processo de inclusão social das pessoas com deficiência no ambiente escolar, bem como a importância da aplicação efetiva da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

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