A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15176 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2462 "inscrito_id" => 6320 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA" "resumo" => """ Este artigo pretende destacar a importância das aulas de campos na construção e a\r\n contribuição no ensino aprendizagem da geografia, onde as aulas de campo são\r\n ferramentas e ao mesmo tempo um espaço produtivo, informativa e experimental, que\r\n contribuem para o conhecimento de uma realidade concreta, favorecendo a inter-relação\r\n entre a teoria e a prática. A proposta pedagógica das aulas de campos pode vir a\r\n complementar esta necessidade do discente, de aprender a partir do contexto e de suas\r\n vivências, já que propõe uma visão de muitas particularidades do conhecimento e não mais\r\n de um conhecimento particular. O objetivo deste trabalho é oferecer uma contribuição nesse\r\n sentido, a partir do aspecto de algumas perspectivas de integração mais frequentes nos\r\n atuais discursos sobre o assunto na permanência das aulas de campos e suas utilidades na\r\n complementação da formação dos professores no ensino da geografia. Como\r\n procedimentos metodológicos para elaboração desse artigo destacam-se pesquisa\r\n bibliográfica, leitura de textos, artigos, discussão de conceitos e sua devida\r\n contextualização, realizando um levantamento minucioso de informações sobre o objeto de\r\n estudo. As reflexões e discussões evidenciadas neste artigo possibilitam novas formas de\r\n abordagem para o ensino da geografia. """ "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "AULAS DE CAMPO., FORMAÇÃO DOCENTE., ENSINO DA GEOGRAFIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID6320_09092015113737.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALESSON OLIMPIO MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "ALESSON MONTEIRO" "autor_email" => "ale-mybox@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15176 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2462 "inscrito_id" => 6320 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA" "resumo" => """ Este artigo pretende destacar a importância das aulas de campos na construção e a\r\n contribuição no ensino aprendizagem da geografia, onde as aulas de campo são\r\n ferramentas e ao mesmo tempo um espaço produtivo, informativa e experimental, que\r\n contribuem para o conhecimento de uma realidade concreta, favorecendo a inter-relação\r\n entre a teoria e a prática. A proposta pedagógica das aulas de campos pode vir a\r\n complementar esta necessidade do discente, de aprender a partir do contexto e de suas\r\n vivências, já que propõe uma visão de muitas particularidades do conhecimento e não mais\r\n de um conhecimento particular. O objetivo deste trabalho é oferecer uma contribuição nesse\r\n sentido, a partir do aspecto de algumas perspectivas de integração mais frequentes nos\r\n atuais discursos sobre o assunto na permanência das aulas de campos e suas utilidades na\r\n complementação da formação dos professores no ensino da geografia. Como\r\n procedimentos metodológicos para elaboração desse artigo destacam-se pesquisa\r\n bibliográfica, leitura de textos, artigos, discussão de conceitos e sua devida\r\n contextualização, realizando um levantamento minucioso de informações sobre o objeto de\r\n estudo. As reflexões e discussões evidenciadas neste artigo possibilitam novas formas de\r\n abordagem para o ensino da geografia. """ "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "AULAS DE CAMPO., FORMAÇÃO DOCENTE., ENSINO DA GEOGRAFIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID6320_09092015113737.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALESSON OLIMPIO MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "ALESSON MONTEIRO" "autor_email" => "ale-mybox@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }