Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PIBID/UERN: O DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR MATEMÁTICO.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PIBID Comunicação Científica (CC) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

Este artigo vai falar das contribuições do programa PIBID/CAPES (Programa Institucional de Bolsa de iniciação a Docência) na formação dos acadêmicos do curso de licenciatura em matemática, com base nas experiências vivenciadas como acadêmicos bolsistas e professores coordenadores pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Para tanto abordaremos a temática da formação de professores de matemática e algumas competências e habilidades necessárias para o exercício da docência. Nesse sentido, o Pibid caracteriza-se como um instrumento que permite um diferencial na vida acadêmica do aluno pela troca de experiência com seus formadores e os professores da educação básica. O programa contribuiu não só para a formação inicial, essas experiencias também a formação continuada dos professores supervisores e coordenadores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.