Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: APRENDIZAGENS, DESAFIOS E REFLEXÕES.

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE IDENTIDADE DOCENTE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1290
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 168
    "inscrito_id" => 376
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: APRENDIZAGENS, DESAFIOS E REFLEXÕES."
    "resumo" => "O Estágio Supervisionado na licenciatura, quando sendo de regência, é uma etapa em que o graduando, futuro professor, busca reproduzir as práticas de ensino vivenciadas nas componentes curriculares de cunho pedagógico, como também se desenvolver em seu processo de formação dentro de uma coerência com a complexidade e as exigências da docência, colocando em vigor uma pré-identidade que vem sendo formulada, habituando-se ainda, com as diversas situações encontradas no ambiente educacional. O nosso propósito neste trabalho é apresentar o relato de uma experiência de grande importância para a nossa formação docente, vivida e adquirida na disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Matemática – UEPB, desenvolvido no semestre 2012.1, em uma Escola Estadual da cidade de Campina Grande – PB, nos turnos matutinos e vespertinos, em três turmas do 7° ano."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE IDENTIDADE DOCENTE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_376.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA ALVES DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "maria17_alves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1290
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 168
    "inscrito_id" => 376
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: APRENDIZAGENS, DESAFIOS E REFLEXÕES."
    "resumo" => "O Estágio Supervisionado na licenciatura, quando sendo de regência, é uma etapa em que o graduando, futuro professor, busca reproduzir as práticas de ensino vivenciadas nas componentes curriculares de cunho pedagógico, como também se desenvolver em seu processo de formação dentro de uma coerência com a complexidade e as exigências da docência, colocando em vigor uma pré-identidade que vem sendo formulada, habituando-se ainda, com as diversas situações encontradas no ambiente educacional. O nosso propósito neste trabalho é apresentar o relato de uma experiência de grande importância para a nossa formação docente, vivida e adquirida na disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Matemática – UEPB, desenvolvido no semestre 2012.1, em uma Escola Estadual da cidade de Campina Grande – PB, nos turnos matutinos e vespertinos, em três turmas do 7° ano."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE IDENTIDADE DOCENTE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_376.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA ALVES DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "maria17_alves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

O Estágio Supervisionado na licenciatura, quando sendo de regência, é uma etapa em que o graduando, futuro professor, busca reproduzir as práticas de ensino vivenciadas nas componentes curriculares de cunho pedagógico, como também se desenvolver em seu processo de formação dentro de uma coerência com a complexidade e as exigências da docência, colocando em vigor uma pré-identidade que vem sendo formulada, habituando-se ainda, com as diversas situações encontradas no ambiente educacional. O nosso propósito neste trabalho é apresentar o relato de uma experiência de grande importância para a nossa formação docente, vivida e adquirida na disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Matemática – UEPB, desenvolvido no semestre 2012.1, em uma Escola Estadual da cidade de Campina Grande – PB, nos turnos matutinos e vespertinos, em três turmas do 7° ano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.