Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

EXPLORANDO OS CONCEITOS DE COMPRIMENTO E PERÍMETRO ADQUIRIDOS POR ESTUDANTES DOS ANOS FINAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, COMPRIMENTO, PERÍMETRO Pôster (PO) 10 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

Alguns estudos em educação matemática têm apontado para a presença de problemas relacionados ao aprendizado de grandezas geométricas. Esta temática em muitos livros didáticos e propostas curriculares faz parte dos conteúdos de geometria. A nossa pesquisa vem, portanto, somar-se a outras já realizadas, com o propósito de investigar as concepções de estudantes sobre os conceitos de comprimento e perímetro. O trabalho consta de um estudo diagnóstico baseado na aplicação de um conjunto de atividades em uma turma do 9º ano, buscando identificar a partir das estratégias e instrumentos utilizados pelos estudantes na resolução das atividades, suas concepções sobre os conceitos de comprimento e perímetro e faremos um comentário relativo ao tratamento dado às grandezas geométricas segundo os parâmetros curriculares nacionais [3].

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.