Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

TRABALHANDO O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL NO MUNDO MONETÁRIO

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, COTIDIANO, METODOLOGIA DE ENSINO Relato de Experiência (RE) 09 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMEIAIEF) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

Ao investigarmos o aprendizado matemático nas séries iniciais é notável a dificuldade em quantificar e desenvolver a contagem. Neste relato descrevemos a utilização de um teatro para simulação de uma situação real onde houve uma movimentação e interação dos alunos em sala de modo a fazer trocas na base 10. Assim sendo, objetivou-se com este estudo verificar a compreensão do sistema de numeração decimal e seu funcionamento no cotidiano do aluno. A proposta foi desenvolvida com alunos do 4° ano em uma escola pública de Campina Grande, Paraíba. Foi um momento interessante tanto para os instrutores da aula quanto para os alunos que tiveram a possibilidade de serem agentes ativos no processo ensino/aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.