Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

REFLEXÕES SOBRE O NUMERAMENTO E O LETRAMENTO MATEMÁTICO A PARTIR DE CONTEÚDOS ABORDADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: LETRAMENTO MATEMÁTICO, NUMERAMENTO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Relato de Experiência (RE) 09 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMEIAIEF)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1220
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 163
    "inscrito_id" => 691
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE O NUMERAMENTO E O LETRAMENTO MATEMÁTICO A PARTIR DE CONTEÚDOS ABORDADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "Este trabalho apresenta as experiências vivenciadas na disciplina Estágio Supervisionado V, Magistério do Ensino Fundamental, em 2011 no Curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB/Campus IV. Durante os estudos realizados em sala de aula foi proposto aos alunos do 7º período que desenvolvessem um projeto pedagógico para ser colocado em prática no Ensino Fundamental - 4º e 5º anos. Foi organizado o projeto, intitulado: A Linguagem Matemática: Práticas de Numeramento e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, que procurou expor algumas reflexões sobre o numeramento e o letramento matemático a partir de conteúdos abordados nas aulas de Matemática. Este relato traz como objetivo principal mostrar os resultados das atividades, os saberes adquiridos e compartilhados durante a vivência do projeto com a turma do 4º ano da Escola Municipal João Monteiro da Franca, na cidade de João Pessoa/PB."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "09 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMEIAIEF)"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTO MATEMÁTICO, NUMERAMENTO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_691.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISLAINE PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GISLAINE"
    "autor_email" => "gislainepereira16@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1220
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 163
    "inscrito_id" => 691
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE O NUMERAMENTO E O LETRAMENTO MATEMÁTICO A PARTIR DE CONTEÚDOS ABORDADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "Este trabalho apresenta as experiências vivenciadas na disciplina Estágio Supervisionado V, Magistério do Ensino Fundamental, em 2011 no Curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB/Campus IV. Durante os estudos realizados em sala de aula foi proposto aos alunos do 7º período que desenvolvessem um projeto pedagógico para ser colocado em prática no Ensino Fundamental - 4º e 5º anos. Foi organizado o projeto, intitulado: A Linguagem Matemática: Práticas de Numeramento e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, que procurou expor algumas reflexões sobre o numeramento e o letramento matemático a partir de conteúdos abordados nas aulas de Matemática. Este relato traz como objetivo principal mostrar os resultados das atividades, os saberes adquiridos e compartilhados durante a vivência do projeto com a turma do 4º ano da Escola Municipal João Monteiro da Franca, na cidade de João Pessoa/PB."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "09 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMEIAIEF)"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTO MATEMÁTICO, NUMERAMENTO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_691.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISLAINE PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GISLAINE"
    "autor_email" => "gislainepereira16@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Este trabalho apresenta as experiências vivenciadas na disciplina Estágio Supervisionado V, Magistério do Ensino Fundamental, em 2011 no Curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB/Campus IV. Durante os estudos realizados em sala de aula foi proposto aos alunos do 7º período que desenvolvessem um projeto pedagógico para ser colocado em prática no Ensino Fundamental - 4º e 5º anos. Foi organizado o projeto, intitulado: A Linguagem Matemática: Práticas de Numeramento e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, que procurou expor algumas reflexões sobre o numeramento e o letramento matemático a partir de conteúdos abordados nas aulas de Matemática. Este relato traz como objetivo principal mostrar os resultados das atividades, os saberes adquiridos e compartilhados durante a vivência do projeto com a turma do 4º ano da Escola Municipal João Monteiro da Franca, na cidade de João Pessoa/PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.