Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

LABORATÓRIO DE MATEMATICA: ATIVIDADES DE REPRESENTAÇÃO TEATRAL DE PROBLEMAS

Palavra-chaves: LABORATÓRIO, MATEMÁTICA, TEATRO Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1166
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 631
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE MATEMATICA: ATIVIDADES DE REPRESENTAÇÃO TEATRAL DE PROBLEMAS"
    "resumo" => "Sabemos que existe um debate sobre a qualidade do ensino de Matemática, em função da contradição existente entre a sua importância, seja no aspecto abstrato na formação do raciocínio lógico das pessoas, na sua formação científica,  no seu caráter de presença no cotidiano, nas relações sociais. Uma das formas de minimizar a aversão que os alunos sentem em relação a essa tão necessária disciplina é adotar nas escolas metodologias que utilizem materiais didáticos manipuláveis e atividades lúdicas, como os jogos, através da instalação de laboratórios de Matemáticas. O presente trabalho visa apresentar uma experiência realizada, tendo como base vivência metodológicas realizadas em laboratório de Matemática, através de representação teatral de problemas matemáticos. A partir da qual foi reapresentada em eventos extracurricular."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO, MATEMÁTICA, TEATRO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_631.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANÍBAL DE MENEZES MACIEL"
    "autor_nome_curto" => "ANÍBAL"
    "autor_email" => "anibal.rosario@ig.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1166
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 631
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE MATEMATICA: ATIVIDADES DE REPRESENTAÇÃO TEATRAL DE PROBLEMAS"
    "resumo" => "Sabemos que existe um debate sobre a qualidade do ensino de Matemática, em função da contradição existente entre a sua importância, seja no aspecto abstrato na formação do raciocínio lógico das pessoas, na sua formação científica,  no seu caráter de presença no cotidiano, nas relações sociais. Uma das formas de minimizar a aversão que os alunos sentem em relação a essa tão necessária disciplina é adotar nas escolas metodologias que utilizem materiais didáticos manipuláveis e atividades lúdicas, como os jogos, através da instalação de laboratórios de Matemáticas. O presente trabalho visa apresentar uma experiência realizada, tendo como base vivência metodológicas realizadas em laboratório de Matemática, através de representação teatral de problemas matemáticos. A partir da qual foi reapresentada em eventos extracurricular."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO, MATEMÁTICA, TEATRO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_631.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANÍBAL DE MENEZES MACIEL"
    "autor_nome_curto" => "ANÍBAL"
    "autor_email" => "anibal.rosario@ig.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Sabemos que existe um debate sobre a qualidade do ensino de Matemática, em função da contradição existente entre a sua importância, seja no aspecto abstrato na formação do raciocínio lógico das pessoas, na sua formação científica, no seu caráter de presença no cotidiano, nas relações sociais. Uma das formas de minimizar a aversão que os alunos sentem em relação a essa tão necessária disciplina é adotar nas escolas metodologias que utilizem materiais didáticos manipuláveis e atividades lúdicas, como os jogos, através da instalação de laboratórios de Matemáticas. O presente trabalho visa apresentar uma experiência realizada, tendo como base vivência metodológicas realizadas em laboratório de Matemática, através de representação teatral de problemas matemáticos. A partir da qual foi reapresentada em eventos extracurricular.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.