Ao realizar um estudo sobre o uso do Blog na formação continuada de professores, percebemos que no Brasil o uso dessa tecnologia na educação, apesar de estar crescendo, ainda não atingiu a maior parte da comunidade escolar. De acordo com Silva (2003) há um movimento de educadores estimulando o uso de blogs na educação, tendo em vista as inúmeras atividades colaborativas e cooperativas que essa tecnologia proporciona. Diante desta realidade, essa pesquisa que aconteceu sob a orientação da Profª Jaqueline Brito Vidal Batista, teve como objetivo investigar e analisar as possíveis contribuições sobre o uso do Blog na formação continuada de professores do Ensino Fundamental II do município de Alagoa Grande. A pesquisa que realizamos se apresenta como um estudo de caso, realizado em quatro escolas da rede pública da cidade de Alagoa Grande, com trinta e seis professores que lecionam no Ensino Fundamental II. A coleta de dados se deu em quatro momentos, sendo o ambiente de pesquisa as escolas em que os sujeitos atuam. Os dados foram analisados levando-se em consideração três categorias que emergiram. A técnica de triangulação foi utilizada em toda a análise. Como resultados, a pesquisa revelou inicialmente que poucos professores utilizam o computador e a Internet na prática docente. Muitos alegam que a utilização acontece principalmente fora da sala de aula e isso se dá para a realização de pesquisas e elaboração de atividades. Alguns afirmam que a divulgação das práticas pedagógicas dos professores no Blog – Ponto de Apoio Pedagógico - contribuiu para a reflexão, socialização, valorização e reconhecimento das atividades e projetos realizados pelos docentes. A pesquisa também proporcionou a reflexão das Coordenadoras de Área frente ao uso das tecnologias de informação e comunicação durante os encontros pedagógicos e planejamentos com os professores.