Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

O JOGO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA DE MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR MATEMÁTICA

Palavra-chaves: MOTIVAÇÃO, JOGOS, MATEMÁTICA Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

Neste relato de experiência vivenciada por duas alunas do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca, no Estágio Supervisionado 4 , na escola Estadual Senador Rui Palmeira, localizada em Arapiraca – AL, teve como foco principal explorar a motivação dos alunos para estudar matemática com o uso de jogos como recurso didático, sendo um instrumento facilitador para o processo de aprendizagem de Matemática na 1ª série do Ensino Médio, fazendo com que o aluno ao interagir com jogos e materiais concretos possam abstrair conceitos matemáticos, desencadeando o processo reflexivo desta ação, instigando os alunos adquirirem o conhecimento de forma prazerosa e investigativa. Foi aplicado o jogo Bingo da Função Afim, que abordou o conceito de função afim.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.