A interdisciplinaridade surge como um caminho para superação do olhar fragmentado presente no processo de socialização do conhecimento. Com a chegada da BNCC, as disciplinas de Química, Física e Biologia passaram a integrar a área de Ciências Naturais, havendo a necessidade de trabalhar os conteúdos dentro de uma abordagem interdisciplinar. Assim, este trabalho investigou como a abordagem interdisciplinar está presente em livros didáticos de Ciências Naturais adotados pelas escolas públicas de São Raimundo Nonato – PI para os conteúdos de Química. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo documental. A pesquisa foi realizada nos livros didáticos de Ciências Naturais do 1º ano do ensino médio, com enfoque nos capítulos que trazem o conteúdo de Química em seu título. Desta forma, as escolas de ensino médio da cidade adotaram o livro Moderna Plus - Ciências da Natureza e suas Tecnologias, da editora Moderna. Logo, analisamos nove capítulos dos volumes 1 e 2, pertencentes ao 1º ano. Para análise dos capítulos, definiu-se três categorias: a) Quantidade de conteúdo interdisciplinar; b) Maneira como a interdisciplinaridade está sendo abordada; c) Qualidade das informações apresentadas. Os resultados revelam que há uma quantidade expressiva de textos, imagens e atividades que caminham para uma abordagem interdisciplinar no ensino de Química. Os textos aparecem em alguns momentos na introdução dos capítulos ou no meio deles. Em outros momentos aparecem na forma de imagens que exemplificam um conceito ou como forma de atividades a serem desenvolvidas em grupos. Em relação a qualidade, uma boa parte não apresenta aprofundamento das ideias. Há uma predominância na articulação entre Química e Biologia em grande parte dos capítulos analisados. Em suma, a presença da interdisciplinaridade nesses volumes necessita de um aprofundamento, requerendo do professor que possa buscar outros materiais didáticos para o planejamento de suas aulas, que garanta uma aprendizagem significativa.