O contexto educacional contemporâneo teve que se adequar aos novos desafios e as diferentes possibilidades em meio ao impacto pandêmico. Mesmo diante das circunstâncias estabelecidas por esse cenário desafiador, os profissionais da educação se reinventaram e promoveram diversas ressignificações das práticas pedagógicas. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo geral apresentar práticas de multiletramentos exitosas no contexto da educação básica. Destaca-se, dessa forma, as práticas de letramentos que reconhecem a importância do uso das tecnologias digitais na escola como importantes ferramentas para produção do conhecimento. Trabalhando, nesse sentido, escolhemos como objeto de estudo algumas práticas de multiletramentos desenvolvidas em turmas de 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Mossoró, nos espaços digitais do Youtube, Google Classroom, Padlet e Google Docs. O desenvolvimento desse estudo se deu à luz das teorias sobre os estudos dos multiletramentos com Cope e Kalantzis (2000); Rojo (2012); Kersch (2020), entre outras e, metodologicamente, essa produção insere-se no campo da Linguística Aplicada (Moita-Lopes, 2006). Os resultados permitiram evidenciar que esses novos espaços de interação, incorporaram novas possibilidades às ações pedagógicas, oportunizando o desenvolvimento de práticas de multiletramentos significativas. Logo, entendemos a relevância dos multiletramentos nas práticas docentes da contemporaneidade.