Este estudo aborda as Concepções de gênero associadas às diversas disciplinas curriculares, realizada com professores do Ensino Médio do Colégio Menino Deus, instituição privada que atende a alunos de classe média do município de Mossoró – RN, tendo como questão norteadora: De que maneira a escola associa a questão do gênero às diversas disciplinas curriculares? Nesse sentido, procurou-se abordar as mais recentes literaturas acerca dos temas em destaque: relações de gênero, sexualidade, relações de poder, escola e docência, a fim de compreendermos a realidade da qual nos propomos a estudar. O objetivo desse artigo é analisar e compreender as associações de gênero na escola a partir dos papéis masculinos e femininos associados às diversas disciplinas curriculares. O estudo foi desenvolvido com base na abordagem qualitativa, utilizando-se como técnica de coleta de dados a observação direta e a entrevista semiestruturada. Os resultados revelam que a mulher contemporânea sofreu uma grande influência do seu histórico-social. Durante muitos anos a mulher devia obediência ao gênero masculino. Hoje, a mulher possui autonomia de suas vontades. Essa evolução feminina favoreceu, também, uma grande evolução na sociedade, pois a mulher ocupa cargos importantes que antes eram denominados apenas para os homens. No entanto, ainda há o preconceito quanto aos sexos e as profissões escolhidas. A escola, por sua vez, é o ambiente que tem por função ensinar conteúdos e repassar valores e, o professor, ocupa um lugar importante nessa tarefa. Nesse sentido, na investigação realizada, os docentes dos mais variados sexos que lecionam as diversas disciplinas escolares, apesar de alguns sofrerem com discriminações por parte dos alunos e pais, não são contratados pela questão de gênero e, sim, pela sua qualificação e competência. Desse modo, a instituição investigada não associa a questão do gênero à disciplina lecionada na contratação dos seus funcionários.