Após a inserção de outra Língua Estrangeira Moderna na educação básica brasileira, o espanhol ganhou espaço no ensino das escolas públicas e privadas nacionais e seu ensino tem sido um desafio para o professorado. Esse trabalho tem como objetivo mostrar como atividades lúdicas, desenvolvidas por alunos do PIBID Letras/Espanhol, puderam despertar o interesse do aluno de terceiro ano de uma escola pública em Campina Grande, facilitando assim o seu aprendizado em língua espanhola. Para isso, empregou-se o teatro. Segundo Granero (2011), o teatro é um instrumento vivo na educação e prepara o indivíduo para a vida. A linguagem teatral desperta o interesse dos jovens, público alvo, e estimula a criatividade, por conseguinte, a aprendizagem da língua espanhola. Através da arte cênica, é possível trabalhar as quatro habilidades básicas que são ler, escrever, ouvir e falar. Assim, o trabalho lúdico na sala de aula com esses alunos despertou o interesse pela língua e fez o espanhol se ternar mais fácil de ser aprendido.