POESIA COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DO APRENDIZ DE LÍNGUA ESPANHOLA
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11825 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 347 "inscrito_id" => 1535 "titulo" => "POESIA COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DO APRENDIZ DE LÍNGUA ESPANHOLA" "resumo" => """ Muito embora seja entendido que as línguas estrangeiras cumprem um papel relevante no Brasil nos dias atuais o reconhecimento ainda é mínimo em relação ao que se espera, principalmente no âmbito das escolas públicas, no qual o ensino é pouco contemplado desde a divisão da carga horária até o ensino em si, justificando essa hipótese queremos dizer que o ensino de literatura nas aulas de línguas estrangeiras ainda é pouco abordado, pelo fato de alguns educadores ainda acreditarem que é algo complicado de ser trabalhado, e quase sempre quando trabalhada, é vista de uma forma equivocada, no qual é voltada para o ensino da teoria, principalmente quando o assunto é poesia, a partir dessa ideia que é desperdiçada a oportunidade dos alunos terem contato com o que a literatura nos fornece de melhor, que é o prazer da leitura. \r\n Nos dias de hoje a leitura está perdendo o seu espaço na sala de aula, quando deveria ser a máxima da aprendizagem de um modo geral, ou seja, a cada dia a leitura vem sendo pouco explorada, no entanto é de fundamental importância para a formação de conhecimento. \r\n A leitura pode proporcionar para o aluno ter uma visão unilateral dos diversos assuntos abordados e um posicionamento crítico na leitura e no dia a dia. Contudo, a fim de mudar a atual realidade e motivados a fazer valer a importância da leitura pretendemos com este projeto buscar a maturação da formação leitora dos alunos explorando o gênero literário poesia. O objetivo deste capítulo é justamente mostrar à eficácia da poesia, no que diz respeito à aprendizagem de uma nova língua, neste caso especifico o ensino da língua espanhola como linguá estrangeira. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "ESPANHOL, POESIA, APRENDIZAGEM, HABILIDADES, HABILIDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1535_27072015074428.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO ROBSON LIMA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ROBSON SANTOS" "autor_email" => "robinholima2@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11825 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 347 "inscrito_id" => 1535 "titulo" => "POESIA COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DO APRENDIZ DE LÍNGUA ESPANHOLA" "resumo" => """ Muito embora seja entendido que as línguas estrangeiras cumprem um papel relevante no Brasil nos dias atuais o reconhecimento ainda é mínimo em relação ao que se espera, principalmente no âmbito das escolas públicas, no qual o ensino é pouco contemplado desde a divisão da carga horária até o ensino em si, justificando essa hipótese queremos dizer que o ensino de literatura nas aulas de línguas estrangeiras ainda é pouco abordado, pelo fato de alguns educadores ainda acreditarem que é algo complicado de ser trabalhado, e quase sempre quando trabalhada, é vista de uma forma equivocada, no qual é voltada para o ensino da teoria, principalmente quando o assunto é poesia, a partir dessa ideia que é desperdiçada a oportunidade dos alunos terem contato com o que a literatura nos fornece de melhor, que é o prazer da leitura. \r\n Nos dias de hoje a leitura está perdendo o seu espaço na sala de aula, quando deveria ser a máxima da aprendizagem de um modo geral, ou seja, a cada dia a leitura vem sendo pouco explorada, no entanto é de fundamental importância para a formação de conhecimento. \r\n A leitura pode proporcionar para o aluno ter uma visão unilateral dos diversos assuntos abordados e um posicionamento crítico na leitura e no dia a dia. Contudo, a fim de mudar a atual realidade e motivados a fazer valer a importância da leitura pretendemos com este projeto buscar a maturação da formação leitora dos alunos explorando o gênero literário poesia. O objetivo deste capítulo é justamente mostrar à eficácia da poesia, no que diz respeito à aprendizagem de uma nova língua, neste caso especifico o ensino da língua espanhola como linguá estrangeira. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "ESPANHOL, POESIA, APRENDIZAGEM, HABILIDADES, HABILIDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1535_27072015074428.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO ROBSON LIMA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ROBSON SANTOS" "autor_email" => "robinholima2@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }