O TRABALHO COM MÚSICA NAS AULAS DE LI ATRAVÉS DO MÉTODO CLL
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11780 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 264 "inscrito_id" => 699 "titulo" => "O TRABALHO COM MÚSICA NAS AULAS DE LI ATRAVÉS DO MÉTODO CLL" "resumo" => "Este trabalho almeja destacar certa atividade que produzimos no PIBID (Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à docência), com o estudo da Língua Inglesa, utilizando-se técnicas do método CLL (Community Language Learnnig) na sala de aula, com a intenção do desenvolvimento do trabalho em equipe, ensino do Simple Present e desenvolvimento do senso crítico dos alunos, levando um conceito que é necessário ao professor de Língua Inglesa entender os pontos positivos de métodos desenvolvidos para o ensino/aprendizado de LE que servem como suporte para a assimilação e contextualização das atividades, de modo a vencer as dificuldades dos alunos. Para isso, recorremos à análise de uma atividade aplicada entre alunos do Ensino Médio da escola Estadual Professor José Soares de Carvalho da cidade de Guarabira – PB. Nessa atividade, foi abordado o método mesclando com um gênero textual muito apreciado pelo jovem, principal público desse tipo de turma de ensino regular, a música. Como aparato teórico, adotamos os estudos dos métodos de ensino de Inglês que nos dão apoio aos julgamentos cometidos a partir do gênero e método utilizados, que nos aparece ainda classificações de aspectos adequados ou não ao ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, assinalando exercícios para tornar mais fértil e dinâmica a aula do professor. Como resultado, nós identificamos que ao decorrer da prática da atividade em grupo, houve máxima participação e vigilância dos discentes, que contribuíram durante o esclarecimento e julgamento do conteúdo, seguido da resolução do treino proposto com mais agilidade em relação a prática individual quando se é movido ao espaço escolar algo de importância e que está adentro do dia-a-dia dos alunos. É satisfatório saber que em meio a um círculo de tantos desafios afrontados pelos professores, podemos entender algumas melhorias expressivas com a prática do nosso trabalho de iniciação à docência." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO DE LE, MÚSICA, MÉTODO CLL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA8_ID699_01072015205908.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEANDRO GOMES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "LEANDRO N." "autor_email" => "leandrogomesdonascimento@" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11780 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 264 "inscrito_id" => 699 "titulo" => "O TRABALHO COM MÚSICA NAS AULAS DE LI ATRAVÉS DO MÉTODO CLL" "resumo" => "Este trabalho almeja destacar certa atividade que produzimos no PIBID (Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à docência), com o estudo da Língua Inglesa, utilizando-se técnicas do método CLL (Community Language Learnnig) na sala de aula, com a intenção do desenvolvimento do trabalho em equipe, ensino do Simple Present e desenvolvimento do senso crítico dos alunos, levando um conceito que é necessário ao professor de Língua Inglesa entender os pontos positivos de métodos desenvolvidos para o ensino/aprendizado de LE que servem como suporte para a assimilação e contextualização das atividades, de modo a vencer as dificuldades dos alunos. Para isso, recorremos à análise de uma atividade aplicada entre alunos do Ensino Médio da escola Estadual Professor José Soares de Carvalho da cidade de Guarabira – PB. Nessa atividade, foi abordado o método mesclando com um gênero textual muito apreciado pelo jovem, principal público desse tipo de turma de ensino regular, a música. Como aparato teórico, adotamos os estudos dos métodos de ensino de Inglês que nos dão apoio aos julgamentos cometidos a partir do gênero e método utilizados, que nos aparece ainda classificações de aspectos adequados ou não ao ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, assinalando exercícios para tornar mais fértil e dinâmica a aula do professor. Como resultado, nós identificamos que ao decorrer da prática da atividade em grupo, houve máxima participação e vigilância dos discentes, que contribuíram durante o esclarecimento e julgamento do conteúdo, seguido da resolução do treino proposto com mais agilidade em relação a prática individual quando se é movido ao espaço escolar algo de importância e que está adentro do dia-a-dia dos alunos. É satisfatório saber que em meio a um círculo de tantos desafios afrontados pelos professores, podemos entender algumas melhorias expressivas com a prática do nosso trabalho de iniciação à docência." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO DE LE, MÚSICA, MÉTODO CLL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA8_ID699_01072015205908.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEANDRO GOMES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "LEANDRO N." "autor_email" => "leandrogomesdonascimento@" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }