RESUMO O presente estudo, nascido de uma experiência investigativo-formativa desenvolvida no âmbito do Estágio de Docência ofertado a mestrandos pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará, objetiva compreender as perspectivas atribuídas à Didática por parte de estudantes do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Ceará. Metodologicamente a pesquisa foi orientada a partir da abordagem reflexiva, compreendida como atitude crítica que organiza a dialética do processo investigativo. A partir do estudo de caso, foram utilizadas como estratégias de aproximação com a realidade: a observação participante e a aplicação de questionário semiestruturado. Os dados produzidos foram analisados e interpretados a partir do modelo teórico dialético que considera a historicidade e a realidade em suas variadas determinações e contradições. A partir da análise dos dados concluiu-se que, a partir das interações dialógicas estabelecidas entre os sujeitos no decorrer da experiência investigada, houve ressignificação das concepções de didática, avançando da ideia majoritariamente tecnicista para uma visão crítica que articula elementos técnicos, éticos, estéticos e políticos da ação docente. Palavras-chave: Didática, Estágio em Docência, Educação Superior.