O estado de São Paulo oficializou o Currículo Paulista Etapa Ensino Médio no ano de 2020, a fim de cumprir a Lei n°13415/2017 que instituiu a Reforma do Ensino Médio (REM). Além das modificações na carga horária, substituição das disciplinas tradicionais por áreas de conhecimento, houve atribuição dos Itinerários Formativos Profissionalizantes Técnicos (IFPT). Para a oferta desse itinerário, a rede paulista tem modificado a matriz curricular do Ensino Médio constantemente desde 2020. O objetivo do texto é analisar como a rede paulista modificou a organização curricular para atender as normativas federais e ofertar o V Itinerário FPT. A pesquisa, de cunho qualitativo, contou com levantamento bibliográfico e pesquisa documental para problematizar os dados e avançar na discussão sobre a REM. Assim, entendemos que os currículos se difundiram e tornaram-se voláteis, pois a cada ano há novas modificações que retiram os conhecimentos científicos e elaborados do currículo da educação básica para atender a educação profissionalizante.