A IDENTIFICAÇÃO DO PEDAGOGO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO DE ESCOLHA DA ATUAÇÃO NESTE SEGUIMENTO EDUCACIONAL
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11511 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 199 "inscrito_id" => 1471 "titulo" => "A IDENTIFICAÇÃO DO PEDAGOGO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO DE ESCOLHA DA ATUAÇÃO NESTE SEGUIMENTO EDUCACIONAL" "resumo" => "Ao longo da evolução humana, a escola tenta evoluir acompanhando o desenvolvimento da ciência, tecnologia e novas formas de adquirir conhecimento. Como a escola não é uma instituição a parte da sociedade, com a evolução do conhecimento vem novas responsabilidades para a educação escolar. As discursões científicas sobre o papel de educar pela instituição escola, nestes últimos anos ganhou notoriedade na mídia e nos ciclos de debate, tanto informal como formal para assuntos ou problemas de cunho específico. Com isso o papel social da escola vem sendo alterado ao longo dos anos, sendo influenciado pela sociedade. O referido trabalho tem como objetivo de analisar como se dar a escolha do pedagogo em atuar na educação infantil. Para chegar a uma conclusão e alcançar o objetivo geral usamos como metodologia a pesquisa com coleta de dados através de questionário para poder entender a escolha de atuar na educação infantil. A pesquisa foi realizada em duas escolas particulares de Brasília-DF, com seis professoras. Por fim chegamos a conclusão que as pesquisadas todas possuía a graduação em pedagogia, apenas 33% possui pós-graduação em Educação Infantil. Este dado nos remete que o interesse em se capacitar é um ponto a ser melhorado, demonstrando a desmotivação na área educacional. Outro dado que nos chama atenção é em escolher a área de atuação, os dados revelam que os profissionais usam interesses pessoais e afinidade com criança para atuar na educação infantil, demonstrando insegurança profissional ou falta de conhecimento científico na decisão em atuar na educação infantil." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, ATUAÇÃO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA14_ID1471_01072015112739.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUEL GILSON DANTAS" "autor_nome_curto" => "EMANUEL" "autor_email" => "emanuelgilson1@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DE TECNOLOGIA EQUIPE DARWIN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11511 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 199 "inscrito_id" => 1471 "titulo" => "A IDENTIFICAÇÃO DO PEDAGOGO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO DE ESCOLHA DA ATUAÇÃO NESTE SEGUIMENTO EDUCACIONAL" "resumo" => "Ao longo da evolução humana, a escola tenta evoluir acompanhando o desenvolvimento da ciência, tecnologia e novas formas de adquirir conhecimento. Como a escola não é uma instituição a parte da sociedade, com a evolução do conhecimento vem novas responsabilidades para a educação escolar. As discursões científicas sobre o papel de educar pela instituição escola, nestes últimos anos ganhou notoriedade na mídia e nos ciclos de debate, tanto informal como formal para assuntos ou problemas de cunho específico. Com isso o papel social da escola vem sendo alterado ao longo dos anos, sendo influenciado pela sociedade. O referido trabalho tem como objetivo de analisar como se dar a escolha do pedagogo em atuar na educação infantil. Para chegar a uma conclusão e alcançar o objetivo geral usamos como metodologia a pesquisa com coleta de dados através de questionário para poder entender a escolha de atuar na educação infantil. A pesquisa foi realizada em duas escolas particulares de Brasília-DF, com seis professoras. Por fim chegamos a conclusão que as pesquisadas todas possuía a graduação em pedagogia, apenas 33% possui pós-graduação em Educação Infantil. Este dado nos remete que o interesse em se capacitar é um ponto a ser melhorado, demonstrando a desmotivação na área educacional. Outro dado que nos chama atenção é em escolher a área de atuação, os dados revelam que os profissionais usam interesses pessoais e afinidade com criança para atuar na educação infantil, demonstrando insegurança profissional ou falta de conhecimento científico na decisão em atuar na educação infantil." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, ATUAÇÃO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA14_ID1471_01072015112739.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUEL GILSON DANTAS" "autor_nome_curto" => "EMANUEL" "autor_email" => "emanuelgilson1@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DE TECNOLOGIA EQUIPE DARWIN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }