O ensino/aprendizagem de E.L.E assumiu grande importância nos dias atuais, principalmente pelo fato de o espanhol ser uma das línguas mais faladas no mundo. Nós, estudantes de E.L.E e professores em formação, somos convidados a buscar métodos que facilitem e incentivem o ensino/aprendizagem dentro e fora da sala de aula, uma vez que sabemos das dificuldades e da complexidade no ensino. Assim, com essa perspectiva, o teatro foi escolhido como uma ferramenta dinâmica e estimuladora, pois possibilita o ensino/aprendizagem de E.L.E, englobando não só a língua, como também a cultura hispânica. Como estudantes de Licenciatura em Língua Espanhola e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, verificamos, na prática, que a dinâmica de ensino de E.L.E mediado pelo teatro pode tornar a sala de aula um ambiente muito acolhedor e pode dar resultados muito positivos, se levarmos em consideração que ensino de uma língua estrangeira vai muito além das regras gramaticais. Partindo desses argumentos, iniciamos os trabalhos com ensino de espanhol mediado pelo teatro com uma turma piloto na Escola Estadual Raul Córdula, com o objetivo de levar conhecimentos tanto sobre a língua como a cultura hispânica para alunos do Ensino Médio da escola em que o subprojeto Letras-Espanhol – UEPB (Campina Grande) funciona. Como aporte teórico, utilizamos os autores Miranda (2009), Gjorsheski (2014), Marko (2015) e os PCN.