Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

MONITORIA DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM MATERIAL DIDÁTICO

Palavra-chaves: PEÇAS RETANGULARES, MONITORIA DE MATEMÁTICA, ANOS INICIAIS DO ENSINO Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1147
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 251
    "inscrito_id" => 797
    "titulo" => "MONITORIA DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM MATERIAL DIDÁTICO"
    "resumo" => "Temos como proposta, nesse relato, expor nossas experiências de aprendizagem através da exploração do material didático “Peças Retangulares – PR, as contribuições destas no processo de ensino-aprendizagem, servindo como fio condutor nas práticas dos futuros dos professores que atuarão nos anos inicias do Ensino Fundamental. A partir da monitoria de matemática, concluímos que vários são os métodos que envolvem materiais manipuláveis para se trabalhar conteúdos matemáticos. Tais métodos são relevantes principalmente para os anos iniciais, pois, as crianças precisam do concreto para aprendizagem, aqueles que implicam conhecimento matemático. Com o intuito de adquirir uma base teórica mais consistente sobre os materiais manipuláveis matemáticos, estudamos  os alicerces teóricos: campo de pesquisa da Educação Matemática além de considerar as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais -PCN."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "PEÇAS RETANGULARES, MONITORIA DE MATEMÁTICA, ANOS INICIAIS DO ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_797.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE DE CARVALHO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALINE DE CARVALHO"
    "autor_email" => "alynezynha_cg@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1147
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 251
    "inscrito_id" => 797
    "titulo" => "MONITORIA DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM MATERIAL DIDÁTICO"
    "resumo" => "Temos como proposta, nesse relato, expor nossas experiências de aprendizagem através da exploração do material didático “Peças Retangulares – PR, as contribuições destas no processo de ensino-aprendizagem, servindo como fio condutor nas práticas dos futuros dos professores que atuarão nos anos inicias do Ensino Fundamental. A partir da monitoria de matemática, concluímos que vários são os métodos que envolvem materiais manipuláveis para se trabalhar conteúdos matemáticos. Tais métodos são relevantes principalmente para os anos iniciais, pois, as crianças precisam do concreto para aprendizagem, aqueles que implicam conhecimento matemático. Com o intuito de adquirir uma base teórica mais consistente sobre os materiais manipuláveis matemáticos, estudamos  os alicerces teóricos: campo de pesquisa da Educação Matemática além de considerar as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais -PCN."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "PEÇAS RETANGULARES, MONITORIA DE MATEMÁTICA, ANOS INICIAIS DO ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_797.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE DE CARVALHO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALINE DE CARVALHO"
    "autor_email" => "alynezynha_cg@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Temos como proposta, nesse relato, expor nossas experiências de aprendizagem através da exploração do material didático “Peças Retangulares – PR, as contribuições destas no processo de ensino-aprendizagem, servindo como fio condutor nas práticas dos futuros dos professores que atuarão nos anos inicias do Ensino Fundamental. A partir da monitoria de matemática, concluímos que vários são os métodos que envolvem materiais manipuláveis para se trabalhar conteúdos matemáticos. Tais métodos são relevantes principalmente para os anos iniciais, pois, as crianças precisam do concreto para aprendizagem, aqueles que implicam conhecimento matemático. Com o intuito de adquirir uma base teórica mais consistente sobre os materiais manipuláveis matemáticos, estudamos os alicerces teóricos: campo de pesquisa da Educação Matemática além de considerar as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais -PCN.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.