Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Narrativas sobre a Prática de Ensino de Matemática de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1133
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 230
    "inscrito_id" => 393
    "titulo" => "Narrativas sobre a Prática de Ensino de Matemática de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental"
    "resumo" => "O projeto pretende tratar das práticas de professores que ensinam matemática nas séries iniciais. A pesquisa será continuidade de um trabalho de iniciação científica realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em que o objetivo foi detectar e analisar as dificuldades e percepções da própria prática de ensino de professores de matemática de Paranaíba-MS. O atual projeto tem por objetivo investigar as práticas que professores das séries iniciais possuem com relação ao ensino da matemática a partir de entrevistas com alguns professores e observações de suas salas de aulas. A pesquisa será de abordagem qualitativa e desenvolvida de acordo com a metodologia da História Oral na Educação Matemática. Por isso, consideramos que o alicerce do nosso trabalho são as narrativas registradas sobre as práticas de ensino de matemática de professores das séries iniciais, advindas tanto de entrevistas quanto dos nossos registros de sala de aula."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "90f2f5cfe531911739ba5d9212ee4b2d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WASHINGTON CAMPOS MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "WASHINGTON"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1133
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 230
    "inscrito_id" => 393
    "titulo" => "Narrativas sobre a Prática de Ensino de Matemática de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental"
    "resumo" => "O projeto pretende tratar das práticas de professores que ensinam matemática nas séries iniciais. A pesquisa será continuidade de um trabalho de iniciação científica realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em que o objetivo foi detectar e analisar as dificuldades e percepções da própria prática de ensino de professores de matemática de Paranaíba-MS. O atual projeto tem por objetivo investigar as práticas que professores das séries iniciais possuem com relação ao ensino da matemática a partir de entrevistas com alguns professores e observações de suas salas de aulas. A pesquisa será de abordagem qualitativa e desenvolvida de acordo com a metodologia da História Oral na Educação Matemática. Por isso, consideramos que o alicerce do nosso trabalho são as narrativas registradas sobre as práticas de ensino de matemática de professores das séries iniciais, advindas tanto de entrevistas quanto dos nossos registros de sala de aula."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "90f2f5cfe531911739ba5d9212ee4b2d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WASHINGTON CAMPOS MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "WASHINGTON"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

O projeto pretende tratar das práticas de professores que ensinam matemática nas séries iniciais. A pesquisa será continuidade de um trabalho de iniciação científica realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em que o objetivo foi detectar e analisar as dificuldades e percepções da própria prática de ensino de professores de matemática de Paranaíba-MS. O atual projeto tem por objetivo investigar as práticas que professores das séries iniciais possuem com relação ao ensino da matemática a partir de entrevistas com alguns professores e observações de suas salas de aulas. A pesquisa será de abordagem qualitativa e desenvolvida de acordo com a metodologia da História Oral na Educação Matemática. Por isso, consideramos que o alicerce do nosso trabalho são as narrativas registradas sobre as práticas de ensino de matemática de professores das séries iniciais, advindas tanto de entrevistas quanto dos nossos registros de sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.