Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 222
A Metodologia de Ensino–Aprendizagem–Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: desafios em Educação Matemática e o GTERP em Movimento

Resumo

Este trabalho apresenta alguns aspectos da busca que a comunidade de educadores matemáticos tem empreendido na direção do ensino da Matemática no intuito de atender às demandas da sociedade atual. Também apresenta os princípios e padrões dos Standards 2000 e alguns desafios que se impõem aos educadores matemáticos para o século XXI, no artigo de Kilpatrick e Silver (2000). O trabalho mostra que tais desafios decorrem do fato de que, embora se tenha conseguido avanços, ainda há alguns aspectos a serem considerados, metas a serem atingidas e um grande trabalho a ser realizado pelos educadores rumo a um ensino de matemática de melhor qualidade. Por fim, apresentamos a “Metodologia de Ensino–Aprendizagem–Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas” destacando a contribuição dada pelo Grupo de Trabalho e Estudos em Resolução de Problemas (GTERP), coordenado pela Profa. Dra. Lourdes de la Rosa Onuchic, na UNESP – Rio Claro, nessa busca.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.