Este estudo tem objetivo de investigar as contribuições de tecnologias digitais no ensino de Química para a aprendizagem e inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista. A pesquisa é bibliográfica tem foco na educação inclusiva da pessoa com TEA e uso de tecnologias digitais no ensino de Química. O lócus da revisão é a base de dados Google Acadêmico em artigos científicos, teses e dissertações, utilizando os descritores: espaço temporal de 2014 a 2024. “ensino”, “química”, “tecnologias digitais”, “autismo” ou “Transtorno do Espectro Autista” ou “TEA” A pesquisa está embasada em concepções e práticas sobre inclusão escolar, tecnologias digitais no ensino de química e características do autismo relacionadas com a aprendizagem. Inicialmente, na busca pelos descritores foram encontrados 2940 resultados, destes, foram selecionados 10 artigos que se aproximavam do objetivo principal da pesquisa. As principais tecnologias digitais encontradas no ensino de química para estudantes autistas foram aplicativos e jogos educacionais interativos como auxiliares na aprendizagem de conceitos químicos de forma visual e manipulativa, como, por exemplo, o jogo "Tabela Periódica-Química em Ação" que ajuda na memorização dos elementos químicos. As plataformas de ensino a distância disponibilizam conteúdos adaptados e materiais de apoio para estudantes autistas, tais como vídeos explicativos, exercícios interativos e fóruns de discussão, e softwares de simulação de experimentos químicos que permitem aos estudantes autistas vivenciarem práticas laboratoriais de forma virtual e segura e recursos de acessibilidade, a exemplo de leitores de tela e legendas em vídeos, que tornam o conteúdo acessível para estudantes autistas com dificuldades de comunicação e compreensão. Os resultados dos estudos indicam que as tecnologias digitais possibilitam a compreensão dos conteúdos, motivam a participação e contribuem para a inclusão de estudantes com TEA no contexto escolar. Também, mediam a compreensão de conceitos abstratos, e proporcionar a aprendizagem em química.