A Linguagem Simples é uma forma de acessibilidade comunicacional onde a escrita está organizada de forma a facilitar a compreensão, a comunicação inclusiva compreende que as pessoas se comunicam de formas diferentes, necessitando assim de diferentes técnicas para adequar a diferentes necessidades. O presente trabalho constitui-se de um recorte da pesquisa de dissertação de mestrado, concluída, vinculada ao programa de pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte cujo objetivo é analisar a relevância da Linguagem Simples como favorecedora da inclusão escolar na formação dos professores do Atendimento Educacional Especializado de escolas estaduais do Município de São José do Mipibu/RN. Para tanto, colaboraram com a pesquisa duas professoras do Atendimento Educacional Especializado participantes nas Salas de Recursos Multifuncionais de escolas da Rede Estadual de Ensino. Dessa forma, a pesquisa possui perfil metodológico qualitativo, exploratório e descritivo, utilizando uma metodologia de Pesquisa de Campo. Para o levantamento de dados, dispomos de questionários e adotamos entrevistas semiestruturadas com as professoras participantes. Após a construção dos dados, iniciamos a fase de análise e interpretação por meio da técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados logrados, pelo víeis perceptivo dos professores, deixou evidente que a apropriação da Linguagem Simples pelos professores atuantes no Atendimento Educacional Especializado pode auxiliar no trabalho pedagógico inclusivo possibilitando a superação de barreiras comunicacionais e facilitando a compreensão textual. Por fim, também se tornou manifesto que se faz necessário formações continuadas no campo da Linguagem Simples com vistas à Acessibilidade Comunicacional.