A formação em Terapia Ocupacional caracteriza-se pela formação generalista, com campos de atuação mais conhecidos: Saúde, Educação, Social e Justiça. No campo da educação, a formação pode ser contemplada, para além da teoria, na vivência da prática no campo escolar, atuando próximo das realidades plurais que ali (co)existem. O presente resumo, construído por meio de um relato de experiência, versa sobre a vivência da disciplina Cenário de Prática IV- Campo educação do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba – UFPB que contemplou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Virgínio da Gama e Melo, componente da rede pública de ensino do município de João Pessoa. Após estudos dos aportes teóricos referentes à Terapia Ocupacional e Educação planejou-se cinco visitas ao estabelecimento de ensino, em específico, a turma do sexto ano. Cada visita contava com sugestões pré-estruturadas a serem compartilhadas na escola, anteriormente confeccionadas na UFPB, junto as demais discentes de Terapia Ocupacional e a docente responsável pela disciplina. Os cinco encontros se deram com os seguintes temas: Primeiro dia/tema: Percepção da Violência; segundo dia/tema Reflexões sobre os desejos para o aqui e o agora e o futuro próximo, assim como o que não desejariam; terceiro dia/tema a experiencia de uma Eleição, com vistas à compreensão da Democracia; no quarto dia/tema aprofundamento de questões de Gênero, Sexualidade, Drogas e Preconceito e na quinta dia/tema a criação de quatro Estações Culturais a saber: Estação de tranças, Estação de jogos, Estação do Rolo e Estação do Rap. Cada proposta contou com adesão dos estudantes da escola, por meio da teatralização, colagens, dinâmicas discursos livres que contemplaram dinâmicas sociais presentes e contemporâneas. A Terapia Ocupacional pode contribuir com a escola e seus constituintes atuando com temáticas que contemplam o cotidiano e em como as/os estudantes compreendem suas vidas, suas escolhas seus desejos.