O presente trabalho visa identificar como o ensino de matemática na perspectiva da Educação Especial Inclusiva tem sido oferecido nas escolas públicas do município de Monteiro, na Paraíba. Para tanto, por meio de uma pesquisa de campo de abordagem qualitativa, realizamos uma investigação junto a Secretaria Municipal de Educação de Monteiro com o intuito de responder questões sobre a temática, utilizando como instrumento a entrevista semiestruturada. Para análise dos dados obtidos elencamos três categorias a saber: formação do professor, recursos didáticos e ações nas escolas. Com relação à primeira categoria, ressaltamos os esforços para a oferta de formações continuadas que contemplam a inclusão, mas ponderamos a importância desse tema ser trabalhado na formação inicial para melhoria do processo de ensino e aprendizagem, especialmente, na área de matemática, para que os docentes estejam preparados para atender às necessidades e dificuldades dos alunos em sala de aula. Sobre os recursos didáticos, enfatizamos que são disponibilizados recursos didáticos para as escolas, no entanto não podemos afirmar se estão sendo utilizados de forma inclusiva e adaptativa para atender às necessidades específicas dos alunos. Por último, sobre as ações nas escolas, destacamos a busca pela promoção e inclusão, realizando adaptações físicas, curriculares e de materiais, evidenciando que deve acontecer também ações que envolvam não apenas a escola, mas toda a sociedade. Concluímos que ações de formação continuada são oferecidas pelo município proporcionando aos professores da rede pública de ensino meios para trabalharem sob uma perspectiva inclusiva, necessitando um olhar mais voltado para o ensino de matemática. É importante ressaltar que precisamos continuar avançando para atender às necessidades dos alunos.