Este trabalho discute a função do Coordenador Pedagógico além dos desafios contidos no desenvolvimento de suas atividades burocráticas, visto o coordenador antes de tudo um bom administrador de relações interpessoais, cabendo a este tornar o ambiente de trabalho um lugar de reflexão e de crescimento teórico e prático, possibilitando aos demais professores da escola um espaço para reflexão sobre o fazer pedagógico, como parte de seu trabalho, também cabe orientar e planejar ações pedagógicas nas instituições de ensino. O presente estudo traz como objetivo investigar sobre a formação continuada dentro das próprias unidades de ensino tendo como articulador o coordenador pedagógico. De forma mais específica realizar um estudo bibliográfico sobre o papel do coordenador pedagógico como articulador da formação continuada de professores. Para um melhor embasamento teórico fez-se necessário a leitura das seguintes obras e autores: Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) 9.394/1996; Vasconcelos (2002); Cristov (1998) dentre outros. Com base nas discussões teóricas, infere-se a análise que o coordenador pedagógico é o profissional de grande relevância dentro da instituição de ensino, e em muitas das vezes é pouco discutido sobre seu papel como articulador de formação de professores. Vale ressaltar que através da formação continuada o docente passa por um processo de atualização de sua prática pedagógica de maneira que toda a comunidade escolar se beneficia. Durante todo o estudo conclui-se que o papel do coordenador precisa ser melhor compreendido e respeitado tanto por ele próprio, quanto pela equipe dos demais profissionais da escola. Onde toda a equipe de profissionais quanto os alunos, sintam-se mais fortalecidos pelos trabalhos realizados e com os resultados satisfatórios alcançados além de reconhecer e valorizar cada vez mais o trabalho do coordenador.