Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. O objetivo deste artigo é relatar uma experiência com o ensino de Língua Inglesa vivenciada durante as aulas não presenciais no decorrer do ano letivo de 2020, no qual foi adotado o uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDICs) para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem durante o período de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. Esta experiência envolveu a participação de um total de 18 (dezoito) turmas pertencentes à Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rêgo, localizada na zona urbana do município de Queimadas-PB. Neste relato, apresentamos as contribuições das ferramentas digitais para ampliação e ressignificação da aprendizagem da língua inglesa, mostrando as possibilidades de inclusão, interação e participação dos alunos, assim como também a importância da intervenção pedagógica na modalidade de aulas não presenciais. Os resultados revelaram-se satisfatórios, pois os alunos adquiriram habilidades no que tange às tecnologias, que até então, não eram utilizadas com frequência, mas que se tornaram fundamentais para a inclusão desses estudantes no processo de ensino e aprendizagem não presencial. Por fim, esse estudo foi fundamentado nas teorias de Kenski (2003), Possebon (2018), Sant’ana (2016), Moran (2000), Moran (2007), Sancho (2001), Zawacki-richter & Anderson (2015), Yaegashi (2017) e na base nacional comum curricular (2017).