O presente artigo tem por objetivo fazer um levantamento das publicações de estudos que abordam a formação de professores para uma prática inclusiva no contexto da Educação Matemática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico, cujos artigos analisados se encontram nos anais do Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI) até o presente momento, quatro edições. Através da pesquisa nos anais do evento, utilizando os temos “formação de professor” encontramos, no I CINTEDI - nove artigos publicados, II CINTEDI - quatorze artigos publicados, III CINTEDI – doze artigos publicados e no IV CINTEDI - três artigos publicados. A partir destes, buscamos relacionar os artigos que trouxessem a educação matemática como foco da formação de professores, restando apenas um artigo que se enquadra no âmbito supracitado. Revelando, a partir do exposto, que é necessário investir na formação inclusiva no que diz respeito a prática do ensino de Matemática, tendo em vista que em um evento de tamanha magnitude para a divulgação cientifica, não haja pesquisas que tragam discussões importantes para o desenvolvimento da área. Pensar na formação de professores, em destaque a formação de professores de matemática, estes que sejam agentes de mudança implicados em garantir um ensino de qualidade que promova, também, inclusão e equidade, evidenciando assim as problemáticas de uma formação inicial cujos currículos não correspondem as necessidades sociais, escassez de pesquisas e falta de investimentos pra o desenvolvimento de projetos de extensão, nos instigam a continuar (re)pensando uma pratica cada vez mais sólida, assim desenvolvendo cada dia mais uma educação matemática inclusiva.