A educação formal brasileira possui políticas que definem diretrizes acerca da inclusão da diversidade de estudantes na sala de aula. Nesse âmbito, há ainda obstáculos a serem superados, visto que o termo inclusão requer uma mudança de paradigma no sistema educacional quando se trata, por exemplo, sobre o ensino para alunos com deficiências sensoriais incluídos no ensino regular. O presente trabalho reporta parte de uma pesquisa de Mestrado, desenvolvida com o objetivo de investigar o potencial de uma proposta didática para o ensino de eletromagnetismo na aprendizagem de alunos com deficiência visual. Em tal sentido, reporta a elaboração e avaliação preliminar de uma proposta didática que toma como bases teóricas as contribuições de Soler (1999), Camargo (2012), Mantoan (2003) e Sassaki (2005), e que foi aplicada em uma turma de estudantes de uma escola pública em Santarém-PA, que tinha entre eles, um estudante deficiente visual. A proposta foi baseada na abordagem multissensorial como alternativa de superar o modelo 40+1, utilizando recursos didáticos em alto relevo, ao mesmo tempo em que foram incluídas atividades para favorecer a interação dos discentes e a condução dos mediadores. A metodologia deste trabalho é de característica qualitativa, com utilização de diários de campo, observação participante e entrevistas com estudantes envolvidos. Os resultados preliminares mostram que, na avaliação dos estudantes, o material didático facilitou a aprendizagem, pelo fato de poder acessar ele por meio de diferentes canais sensoriais, ao mesmo tempo em que houve uma melhoria na interação do estudante com deficiência visual com o restante dos estudantes.