No cenário atual, na qual encontramos inúmeros desafios para se fazer uma educação inclusiva, encontra-se caminhos, que por mais difíceis que sejam, garantem que os estudantes vivam uma educação inclusiva, para isso, é necessário que o professor busque alternativas que garantam essa efetivação. Diante disso, o presente artigo tem como finalidade analisar a importância de atividades adaptadas em sala de aula, em especial, o uso da pintura, para que os alunos autistas consigam participar das aulas de Geografia, bem como analisar os impactos positivos para a vida do aluno autista. Assim, a pesquisa e de cunho qualitativo e buscou-se por meio de revisões bibliográficas assuntos que falassem sobre a importância de atividades adaptadas para a inclusão. Desse modo, a pesquisa aconteceu na escola ECI Professor Itan Pereira, na 3° série do ensino médio, no município de Campina Grande – PB, dessa forma, foi realizado uma pesquisa através atividades de pinturas sobre os conteúdos de Geografia na sala da 3° série do ensino médio. Finda a pesquisa em sala, notou-se que foi se suma importância trabalhar com a pintura, visto que os autistas se adaptaram as atividades propostas e que entenderam o conteúdo proposto. Visando pensar em atividades em que todos possam participar, o uso da pintura se mostrou bastante positivo para trabalhar com os alunos da 3° do ensino médio da escola ECI Professor Itan Pereira, em Campina Grande – PB.