O currículo adaptado é um direito de todo aluno que apresenta desvios em seu processo de aprendizagem. Este documento é instrumento de inclusão, principalmente para crianças neurodivergentes que possuem comprometimentos em diversos aspectos do seu desenvolvimento, como os que se encontram dentro do Transtorno do Espectro Autista em seus diferentes níveis de suporte. Para que isso aconteça, a formulação desse documento deve ser pautada respeitando os marcos de desenvolvimento infantil. Assim, o objetivo principal da pesquisa, é identificar como o instrumento de avaliação dimensional do desenvolvimento infantil pode contribuir na criação do currículo adaptado. O presente estudo de caso teve como amostra uma criança autista nível 3 de suporte e não verbal com 6 anos de idade, regularmente matriculada no 1° ano do ensino fundamental. O instrumento utilizado, foi o Inventário Dimensional do Desenvolvimento Infantil (IDADI), onde foram coletadas informações acerca dos domínios desenvolvimentais. Para assegurar a realização da pesquisa de forma segura e ética, a mãe assinou o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), estando ciente de todo o processo de avaliação e elaboração documental, autorizando também, a publicação dos resultados em eventos científicos. Os dados evidenciam um comprometimento significativo no desenvolvimento infantil. Os resultados apontam para qual caminho devemos seguir no momento de adaptar um currículo, apesar de possuir 6 anos de idade, é verificado a ausência de repertório em todos os domínios, ficando claro que, apesar de estar regularmente matriculado em um primeiro ano do ensino fundamental, os objetivos de ensino e aprendizagem da respectiva criança deverá contemplar os pré-requisitos de habilidades basilares. Compreender como se encontra o desenvolvimento da criança que precisará de um currículo adaptado, é crucial para construir um currículo assertivo.