O presente trabalho tem como objetivo auxiliar estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a partir da concepção e criação de um ambiente propício, no IFPB campus Campina Grande. Um espaço planejado, adaptado e seguro para sua modulação sensorial, durante o intervalo das aulas. Uma sala sensorial promove autorregulação, proporcionando calma, conforto, e foco as pessoas com problemas de processamento sensorial, gerando uma sensação de liberdade, o que é benéfico para o público TEA. A metodologia seguida será baseada no conceito da Teoria do Design Sensorial (TDS), no qual serão adotados critérios para a concepção do projeto da sala de autorregulação. De acordo com esses critérios foram desenvolvidas tecnologias assistivas para autistas que serão disponibilizados no ambiente utilizando materiais sustentáveis e equipamentos adquiridos, além de que, com a autorização da Diretoria Geral do campus, foi possível para a execução do projeto, a disponibilização de uma sala com área de 64m². A realização do projeto contou com uma equipe multidisciplinar, que ficou responsável de garantir a implementação dessas tecnologias assistivas de forma eficiente e correta. Além de promover a conscientização da comunidade escolar sobre o autismo para que os discentes com TEA se sintam entendidos e tenham uma melhor qualidade de vida.