Este relato de experiência descreve a implementação da cela Braille ampliada como uma forma de Tecnologia Assistiva para alunos com Deficiência Múltipla Sensorial (DMS). A base teórica fundamenta-se na concepção de Tecnologia Assistiva (TA) como uma ferramenta essencial para promover a inclusão e acessibilidade de pessoas com necessidades específicas. A carência de recursos adequados para atender às demandas de pessoas com deficiência múltipla na utilização do sistema Braille representa um desafio significativo. Portanto, este trabalho busca investigar e promover soluções inovadoras para superar essas barreiras. A metodologia adotada envolve um estudo de caso, com a implementação da cela Braille ampliada em um ambiente educacional específico, seguido pela coleta de dados qualitativos por meio de observações. Os resultados indicam que a cela Braille ampliada facilita o acesso à informação e contribui para o desenvolvimento cognitivo e social dos participantes, promovendo maior autonomia e engajamento no processo de aprendizagem. O referencial teórico baseia-se na concepção de Tecnologia Assistiva (TA) como uma área interdisciplinar que busca promover a funcionalidade, atividade e participação de pessoas com deficiência, visando autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. A metodologia adotada consiste em um estudo de caso, envolvendo a implementação da cela Braille ampliada em um ambiente educacional específico, seguido pela coleta de dados qualitativos por meio de observações. Os resultados obtidos indicam que a cela Braille ampliada facilita o acesso à informação e contribui para o desenvolvimento cognitivo e social dos participantes. A abordagem adaptada não apenas melhorou a interação e compreensão de conteúdos educacionais, mas também promoveu maior autonomia e engajamento no processo de aprendizagem. A experiência destaca a relevância dessa Tecnologia Assistiva na inclusão educacional de pessoas com deficiência múltipla, ressaltando a importância de inovações para promover a igualdade e a inclusão.