O presente estudo tem o intuito de compartilhar uma experiência profissional utilizando o aplicativo digital da Play Store com o jogo Conhecendo as cores. Ele foi utilizado como recurso pedagógico através do uso da tecnologia no ambiente educacional. o presente trabalho apresenta como objetivo geral analisar como a tecnologia pode ser empregada para promover a autonomia e autodeterminação de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Trata-se de um estudo descritivo através de uma intervenção pedagógica. O instrumento utilizado foi uma intervenção pedagógica com um estudante com TEA a partir de aulas expositivas e práticas, utilizando um aplicativo livre como recurso pedagógico. Autores como Moran (2012), Masetto (2013), De acordo com Amaral e Santos (2020), já evidenciam como o uso da tecnologia vem se tornando cada vez mais comum e ao mesmo tempo necessário no ambiente educacional. Ao introduzir a tecnologia de forma cuidadosa e personalizada, levando em consideração as necessidades individuais de cada estudante com TEA, é possível criar um ambiente educacional mais inclusivo, promovendo a participação ativa e autônoma e o desenvolvimento da aprendizagem. É notável que a tecnologia oferece possiblidades diversas na promoção da aprendizagem de estudantes com TEA e o jogo, como recurso pedagógico, contribui de forma positiva na consolidação desse processo. Além da ludicidade e interatividade, proporcionam momentos de descontração e divertimento, possibilitando uma maneira envolvente e lúdica de aprender. Os resultados obtidos indicam que o jogo digital contribui de forma lúdica e interativa como um recurso favorável para o aprendizado e que a tecnologia oferece um leque de possiblidades para a construção do conhecimento no contexto educacional.