No presente trabalho, apresentam-se os resultados de uma pesquisa sobre as experiências dos/as professores/as envolvidos/as em processos educacionais de pessoas surdas no Ensino Superior, no período da pandemia de COVID-19, no Campus IV da UFPB. Tem-se como objetivo geral compreender as experiências de professores/as de estudantes surdos/as do Ensino Superior durante a pandemia de COVID-19 no Campus IV da UFPB. Utiliza-se como referencial teórico os Estudos Surdos nas interfaces com os Estudos Culturais, além do conceito de experiência, com Bondía (2002) e de tecnologias digitais com Goettert (2019). Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Os resultados evidenciaram que os professores/as consideraram a experiência do ensino remoto com estudantes surdos/as boa e desafiadora, e quanto aos processos educacionais para além do ensino remoto para com esses estudantes, os/as professores/as não conseguiram elencar nenhum e esse dado foi preocupante, tendo em vista que outras atividades acadêmicas foram desenvolvidas no período de aulas remotas. Diante disso, chegou-se à compreensão que ainda é preciso realizar trabalhos voltados para a conscientização na universidade sobre a inclusão e a acessibilidade de estudantes surdos/as para além da sala de aula, o que envolve os três pilares da estrutura acadêmica da Universidade Federal da Paraíba: ensino, pesquisa e extensão.