Este artigo tem como objetivo investigar porque as tecnologias digitais devem ser utilizadas como ferramentas para ampliar a acessibilidade e aprimoramento do aprendizado do estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola comum. Para o desenvolvimento do estudo foi utilizada a pesquisa bibliográfica/documental visando obter acesso a resultados de pesquisas consolidadas sobre o uso das tecnologias digitais na educação de estudantes com TEA e para isso foram utilizados artigos das bases de dados Scielo.org, Web of Science e Google Acadêmico. O estudo tem a influência da Teoria de Vygotsky, destacando a importância da cultura no desenvolvimento de estudantes com deficiência, bem como as perspectivas de Kenski (2018) e Moran (2012) sobre o uso das Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs) como ferramentas para promover a inclusão escolar. Os resultados da pesquisa evidenciaram os benefícios do uso das tecnologias digitais para a acessibilidade e inclusão de estudantes com TEA, salientando a eficácia do uso de jogos em telas sensíveis ao toque como os tablets e iPads. Constatou-se que as tecnologias são um excelente recurso, pois pode proporcionar o desenvolvimento de competências comunicativas, cognitivas, sociais e emocionais nos estudantes. O estudo apontou ainda a relevância da mediação pedagógica intencional e bem planejada pelo professor, para maximizar a acessibilidade e aprimoramento do aprendizado dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).