O presente trabalho objetiva discutir o lugar da Educação do Campo no Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do Campus Canindé, localizado no Território Sertão de Canindé, que abrange os municípios de Canindé, Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti. O Curso de Pedagogia do IFCE Campus Canindé, primeiro na região Nordeste em um Instituto Federal, foi criado em 2018 e terá sua primeira turma de concludentes neste ano de 2024. A Educação do Campo foi apresentada, no Projeto Pedagógico do Curso, como uma área de interesse especial, pela grande quantidade de assentamentos localizados na região, integrando, principalmente, o Núcleo de Aprofundamento e Diversificação de Estudos do Curso. Nossa análise estará voltada, mais especificamente, para as disciplinas de Fundamentos da Educação do Campo e Gestão de Processos Educacionais em Escolas do Campo, embora o diálogo com a Educação do Campo também ocorra em outras disciplinas, como Educação, Economia Popular e Práticas Associativas, e nos Estágios, especialmente o Estágio Supervisionado em Espaços Não Formais. Nosso estudo se centra, assim, nos Planos de Unidades Didáticas das Disciplinas (PUDs), bem como na nossa experiência docente. Esperamos contribuir com reflexões sobre a importância da Educação do Campo em um curso de Pedagogia.