A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9394/96) reafirma o disposto na Constituição Federal ao regulamentar a educação infantil, como primeira etapa da educação básica, cuja finalidade é o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos cognitivo, afetivo, físico e social, complementando a ação da família. A função primordial da educação infantil passa a ser o cuidar/educar de forma integrada. Este projeto tem como objetivo investigar o processo de implementação do currículo nas instituições de educação infantil da cidade de Cuité-PB. Nossas principais referências estudadas para a construção do referencial teórico e metodológico foram Macedo e Salvino (2018), Brasil (2010) e Brasil (2018). A metodologia partiu de uma análise bibliográfica e da aplicação de entrevistas semiestruturadas. Participaram da pesquisa 9 professoras de creches e 6 de pré-escolas, sendo estas instituições localizadas na zona urbana e rural da cidade de Cuité-PB. Os dados estão sendo analisados com base na análise de conteúdo. Os resultados evidenciam que currículo, para as professoras é o norte das práticas pedagógicas e apontam a ludicidade e o cotidiano como categorias mais presentes na educação infantil, além de utilizarem, como principal fonte para a elaboração do planejamento das atividades a BNCC, embora algumas professoras ressaltaram que consultam outras fontes, isto porque, nem sempre é possível adequar o que está na BNCC a realidade das crianças.