O módulo de Pessoas com Deficiência, da Pnad Contínua 2022, mostra que a taxa de escolarização entre as pessoas com deficiência é menor desde a escola básica até o ensino superior. Medidas vêm sendo tomadas, em várias esferas, para procurar minimizar ou solucionar essa exclusão da escola, apontada por esta pesquisa. A resolução CNE/CEB número 4 de 2009, em seu artigo 13, diz que são atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos. Mas para a implementação destas medidas é necessário, entre outras coisas, a qualificação dos professores para utilizar e quem sabe até criar seus próprios Objetos Virtuais de Aprendizagem Acessíveis. Com a intenção de contribuir com estes professores para superar estes desafios e de orientá-los a desenvolverem Objetos Virtuais de Aprendizagem Acessíveis, fundamentados nas normas, padrões e recomendações de acessibilidade, adequados aos seus objetivos pedagógicos e a sua realidade local e que possam ser utilizados por todos os integrantes da turma, este artigo tem como objetivo mostrar como criar Objetos Virtuais de Aprendizagem Acessíveis com uso do Powerpoint, como ferramenta de autoria. Nesse artigo, descreve-se a criação de um jogo didático acessíveis para alunos com baixa visão, que pode servir de modelo para a criação de outros objetos acessíveis pelos próprios docentes, de tal forma que esses docentes possam se capacitar para ajudar todos os discentes num processo de ensino e aprendizagem inclusiva e eficaz. Ao investir na formação docente e na criação de recursos educacionais inclusivos, estamos contribuindo para um ambiente escolar mais equitativo e enriquecedor. Esperamos com isso não apenas beneficiar os estudantes com deficiência, mas enriquecer a experiência educacional de toda a turma, fomentando a diversidade e a compreensão mútua.