O presente trabalho descreve o projeto de Gamificação contínua implementado pela equipe do núcleo Letras-Português do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), edição 2022/2024, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na E. M. Professor Olímpio Castro de Oliveira (EMPOCO), Teresina (PI). O projeto, que recebeu o nome de Olimpex, se apresenta como uma proposta interventora diante do cenário pós-pandemia, atendendo quatro turmas de 6º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2023. Neste trabalho, apresentamos uma análise qualiquantitativa dos efeitos referentes à aplicação de abordagens pedagógicas inovadoras, como a gamificação, ao longo das aulas de Língua Portuguesa. A proposta descrita teve como meta uma melhor adaptação do alunado alvo, bem como o reforço do engajamento destes nas diversas atividades propostas ao longo do ano letivo, para tal, os membros da equipe envolvidos com a ideia recorreram à Gamificação nas aulas de língua portuguesa ao longo de todo o ano de 2023, como meio para a contemplação desses propósitos, tendo por base documentos norteadores como a Base Nacional Comum Curricular (Brasil, 2018) e o trabalho de autores como Simões, Redondo e Vilas (2012) e Zichermann e Cunningham (2011), e, especificamente, pautou-se numa abordagem qualiquantitativa (Gil, 2002). Foram entendidos como efeitos do Olimpex um rendimento acima da média da rede municipal e a intensa participação do alunado nas atividades propostas para além da sala de aula.