O presente estudo tem por objetivo relatar a percepção dos alunos de uma turma do 1º ano do ensino médio do turno matutino de uma Escola Campo do Programa Residência Pedagógica, no Município de Parintins/AM. Baseado nessas informações realizar uma análise sobre a atuação dos residentes de Educação Física nas aulas. Ao todo participaram da pesquisa 27 alunos de ambos os sexos. Na pesquisa utilizou-se uma abordagem mista (quali/quantitativa), com realização de uma e entrevista estruturada, com alternativas de múltipla escolha e espaço para um relato de experiências dos alunos. Posteriormente, foram analisadas estatisticamente com recursos da plataformas Microsoft Excel. A partir das análises, constatamos que houve uma avaliação positiva da participação dos residentes nas aulas. Sobre os questionamentos acerca da participação dos residentes na escola, a metodologia aplicada e a relação entre residente e aluno, a grande maioria dos alunos apontaram como ótimo e nenhum assinalou como ruim. Em seus relatos escritos, os alunos fizeram elogios, destacaram a importância do programa residência pedagógica nas atividades, e apenas dois alunos demonstraram insatisfação. Os resultados demonstram a importância do Programa Residência Pedagógica e dos residentes para a escola e as aulas de Educação Física, levando em consideração a percepção dos alunos. Diante disso, pode-se afirmar que o programa além de contribuir de maneira significativa na aquisição de conhecimentos que somarão na formação de professores, também é importante para formação dos estudantes nas escolas campo.