Este artigo descreve uma sequência didática baseada em Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), aplicada na Escola de Ensino Médio Integrado e Técnico (ECIT) Benjamim Maranhão. O foco da sequência girou em torno da indagação: "Estamos Sozinhos no Universo?". A sequência visa estimular a curiosidade dos estudantes, promover a imaginação e criatividade. Durante a aplicação da sequência, a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos foi empregada, proporcionando uma abordagem prática e participativa. Os estudantes foram envolvidos em atividades como observações astronômicas, construção de mapas mentais, construção de uma história fictícia sobre a vida fora da terra e atividades interativas como torta na cara e passa ou repassa. O projeto final da sequência culminou na construção de uma história em quadrinhos (HQ), na qual os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos de forma criativa e colaborativa. A abordagem interdisciplinar e a integração da ABP proporcionaram uma compreensão sobre a vida na terra e como ela é rara no universo, composição do universo e o ciclo de vida das estrelas, o nosso sistema solar e a discussão sobre outros sistemas parecidos com o nosso, dentre vários temas abordados e discutidos dentro da sequência, conectando conceitos científicos a expressões criativas na forma de histórias em quadrinhos. Este artigo contribui para a discussão sobre metodologias de ensino inovadoras e eficazes, ressaltando a importância da Aprendizagem Baseada em Projetos para envolver os alunos de maneira significativa. Além disso, destaca o valor da produção criativa, como a elaboração de histórias em quadrinhos, para consolidar os conhecimentos adquiridos e estimular a expressão dos estudantes.